Demo Blog

Mosley vs. Margarito

by Tomaz Soares on Nov.22, 2009, under


"Em um Staples Center mais lotado do que nunca em sua história (20,820 mil pessoas, nem os melhores jogos dos Los Angeles Lakers chegaram á este patamar), Antonio Margarito (37-6, 27 ko’s) e “Sugar” Shane Mosley (46-5, 39 ko’s) batalharam pelo cinturão da AMB dos meio-médios, até então nas mãos do primeiro
Em uma luta que vai entrar para os anais da história, Mosley mostrou o porquê dele ser um futuro membro do Hal da fama da nobre arte, decidindo com o mexicano quem deveria ser o maior desta divisão de peso, quase  7 anos após ambos serem o nº 1 e nº 2 da mesma categoria.
O primeiro round já começa eletrizante, com Mosley mostrando á que veio e encaixando golpes extremamente arriscados, mas que acertam e fazem Margarito balançar a cabeça logo no primeiro minuto. A batalha continua corpo-a-corpo, com Margarito tentando sempre usar sua envergadura á seu favor.
O combate continua excelente, e Mosley parte para cima do oponente, pressionando Maragrito, ao invés de se desgastar dançando em volta dele, como fez Cotto. Mesmo com um grande direto acertado por Tony, Mosley nem treme as pernas e leva este sem sombra de dúvida.
Trocas de golpes sensacionais marcam o terceiro giro. Mosley tem vantagem nas sequências, e incrivelmente vai suportando alguns socos fortes de Antonio e partindo com tudo. Margarito obtém sucesso quando Shane dá alguns espaços, mas sua guarda não se mostra das melhores, recebendo alguns diretos limpos do estadunidense.
Na rodada subseqüente, a velocidade de Mosley se mostra definitivamente como fator determinante da luta. Sua agilidade no soltar de golpes o permite entrar na guarda de Margarito limpamente várias vezes, em uma delas ele acerta cerca de meia dúzia de punches sem obter respostas do oponente.
No 5º assalto, Margarito inicia bem melhor, talvez devido á mudança de postura de Shane, mas acaba sendo frustrado quando Mosley retoma seu plano de luta e acerta suas seqüências fantásticas aproveitando as várias brechas da guarda de Tony. Durante o 6º giro, Mosley mostra toda sua genialidade e garra, tornando-se um verdadeiro ser soberano no ringue perante o campeão, que parece apenas agüentar os golpes e nada mais, sem tentar vencer.
O 7º round poderia ser o melhor de 2009. Com Margarito levando os diretos limpos de Mosley e parecendo frustrado durante todo o período, até que, no último minuto, a pegada de Tony funciona e faz Mosley sentir e quase ir á lona. Mas este assalto terá concorrência desleal contra o seguinte, que para mim mostrou-se ainda melhor, já que ambos dão o melhor de si e Mosley, que após muito “lá e cá” quase vai á lona, acaba virando o jogo e fazendo Margarito sentir, beijando o chão durante os últimos segundos."
 Fonte: Round 13 

0 comentários more...

0 comentários

Postar um comentário

Procurando por algo?

Utilize nossa busca para o blog:

Não encontrou? Entre em contato conosco através de um post! ;)